domingo, 20 de maio de 2012

As Sete Maravilhas Gastronômicas - Parte 1

Boa noite pessoas!!!

Acabei de me acabar em comer uma das maravilhas gastronômicas do Fantástico Mundo de Paula, rs. foi então que resolvi falar de algumas coisas que realmente TÊM que fazer você sair do sofá para experimentar um dia....

7o lugar: Sorvete de Dulce de Leche Haagen-Dazs

To quase babando aqui no pc olhando a caixinha vazia desse nectar dos deuses em versão cremosa. Já experimentei centenas de sorvetes de doce de leite mas nunca um tão maravilhoso assim!

Talvez tenha experimentado algo próximo em Montevideo, mas o da Haagen-Dazs ainda é insuperável.











6o lugar: Banoffe Pie do Spago

Continuo ainda mantendo o padrão do doce de leite, mas dessa fez incorporado de maneira mais complexa. Pensa só: uma massinha mega crocante, depois em cima uma camada de doce de leite com um pouquinho de banana e em cima chantilly. É eu sei, eu também to com água na boca. E vou dizer que esse é o meu maior motivo para frequentar toda semana o Restaurante do Chef Carlos Bertolazzi: SPAGO.

A idéia do restaurante é simples: comida italiana com estilo nova iorquino. Todo mundo tem que frequentar, suuuuper recomendo. E já fica minha sugestão de sobremesa.








5o lugar: Goulash com Spatzl


Prato típicamente alemão (alguns dizem ser húngaro, mas é em restaurantes alemães que eu costumo achar no Brasil). Trata-se de músculo cozido com bastante páprica e também uma massinha alemã deliciosa que eu não tenho idéia de como faz, mas é melhor que nhoque!

O melhor Goulash que já comi é o da minha tia, mas é possível achar em muitos lugares. O problema é que a maioria deles esquece que não é apenas um picadinho de carne. E esquece também que TEM que ter picância.

4o lugar: Bife a Parmegiana do Bar do Alemão

Existem muitos parmegianas que me fascinam, mas nenhum como o do Bar do Alemão. E não importa o que digam só o de Itu que é "O" Parmegiana.

Bom.. com essa foto do lado não preciso mais descrever nada, rs






As TOP 3 maravilhas do mundo gastronômico vou deixar para amanhã porque elas merecem um post megaaaa especial.


Beijosss...
Paula


Um comentário:

  1. Aiii que delicia tudo!!!
    Quero mto comer esse filet a parmeggiana agora... hahahahha
    Beijooos

    ResponderExcluir